sábado, 15 de agosto de 2009

Marcha "Jornada Nacional Unificada de Lutas"

Nessa sexta-feira (14.08.09) uma manifestação chamou a atenção das pessoas que passavam pela Avenida Paulista - SP. Chamada de "Jornada Nacional Unificada de Lutas" esse protesto contou com a presença de mais de 20 grupos de movimentos sindicais e sociais entre eles: MST, Conlutas, Intersindical, Marcha Mundial de Mulheres, União Nacional dos Estudantes Secundaristas, MAB, CUT, CTB,Professores entre outros.
Na pauta uma infinidades de temas. Mas os que dominaram os discursos foram: a reforma agrária, a redução da jornada de trabalho, a faxina no congresso nacional, redução das taxas de juros, crise do capital, desemprego, quebra de patentes dos antivirais para combater a gripe, o petróleo do pre-sal, crise em Honduras entre outros.





Mais uma vez a classe-que-vive-do-trabalho manifesta-se no "centro nervoso" de São Paulo vociferando contra os desmando dos governos e das mazelas que assola a vida dos brasileiros e a grande mídia só "vê" caos no transito.
Folha de São Paulo, 15.08.2009

As mídias televisivas, podres como sempre, partiram para o ataque: "Queremos saber quem está dando essas marmitas para esse povo, de quem é o dinheiro?" esbravejava Silvia Popovic da TV Bandeirantes seguida pelo imbecil do Datena, enquanto mostrava integrantes do MST almoçando. Já os outros telejornais entrevistaram os motoristas e “ denunciaram” os absurdos da manifestação (prejudicando o trânsito) em um local tão próximo a vários hospitais.
E os porquês da manifestação? (Silêncio...)
É o tipo de democracia que essa camarilha midiática defende...
A Democracia do pensamento único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário