quarta-feira, 15 de junho de 2011

Por um Estado Democrático de Direito ....para todos...


Publiquei várias reportagens sobre a luta dos bombeiros do Rio de Janeiro, apoiando suas ações por melhoria de salário e de condições de trabalho. Pois acredito que essa luta não é só dessa categoria, mas também dos professores, das faxineiras, dos metroviários, dos químicos.... é a luta de todos os brasileiros e brasileiras que buscam viver com dignidade em um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITOS PARA TODOS.
Esse ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITOS deveria garantir condições dignas de sobrevivências para todos seus “cidadão” , por exemplo salário digno. (O DIEESE, um orgão do governo, que pesquisa o custo de vida no Brasil, concluiu que todo brasileiro deve ganhar acima dos R$ 2.200, 00 para que todas suas necessidades sejam satisfeitas - http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml).
Portanto, o que está ocorrendo no Rio não é “um circo orquestrado por políticos” mas, sim um exercício de democracia, ação essa odiada pelos "milicos" assassinos, que por 20 anos impuseram através de suas malditas regras e suas malditas leis militares a barbárie à sociedade brasileira.
Bendita ação política desses guerreiros que estão rasgando o entulho autoritário e se rebelando contra esse sistema injusto.
O que nossos heróis bombeiros e/ou professores estão cobrando são direitos garantido na constituição de 1988, a legislação máxima vigente no país.
Nesse sentido, o salário de miséria, falta de moradia, o desemprego, a corrupção, o trabalho escravo, são mazelas inadmissíveis nesse ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Esperamos que os agricultores, os operários, a
polícia, os médicos, o exercito, os comerciários, ou seja, toda classe-que-vive-do-trabalho se organize e faça como os bombeios do Rio - lute por seus DIREITOS.
Que os bons ventos do Rio soprem por todo país!
É urgente uma “Primavera Brasileira”!

"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)

Nenhum comentário:

Postar um comentário