quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A mídia golpista e a PIZZA para as eleites.

Vamos aos ingedientes (colhidos no latifundio da grande imprensa) :

1 . Brasil descobre uma das maiores jazidas de petróleo do mundo.
2. EUA ativam a “Quarta Frota” e passam a “visitar” as aguas do Atlantico Sul.
3. Em Honduras Zelaya caiu porque: queria usar suas jazidas de petróleo em parceria com a Venezuela e talvez distribuir um pouco a riqueza atravéz de algumas políticas assistencualistas.
4. Os presidentes da Bolivia, Equador e Venezuela são taxados “ditadores” porque ameaçam a “democracia” dos brancos de olhos azuis”, porque cederam poderes às classes empobrecidas.
5. Agora a Colombia afirma que os EUA podem utilizar 7 bases militares em suas ações na América do Sul.
6. A petrobras é fiscalizada por uma CPI no Senado Federal ( que está mais para palanque político para 2010 do que procurar corrupção) em meio as discusãoes sobre um novo marco regulatório do petróleo.
Logo o Senado Federal que não tem condiçoes de fiscalizar ninguém, está submerso por uma crise sem precedentes (que para a grande mídia resume-se ao “velho coronel” Sarney).
7. As petroleiras (transnacionais) querem discutir novas regras e pedem ao governo mais clareza e boas condições para seus negócios. (lucro sem risco) como preconizado por Ivan Simões, do comitê de exploração e produção do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) no Estadão em 05 de agosto de 2009.
EUA querem financiar pré-sal e energia no Brasil por meio de seu Eximbank (banco público de fomento). A intenção do governo de Barack Obama já havia sido comunicada ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no mês passado, quando ele esteve em Washington, e foi reiterada ontem pelo assessor de Segurança Nacional dos EUA, James Jones. Informa o Estadão também em 05 de agosto de 2009.
8. O Senador Francisco Dornelles PP-RJ começa a “atirar” no modelo estatizante (O Globo 05.08) preconizado pelo governo brasileiro e diz que a proposta anunciada, com a criação de mais uma empresa estatal, constitui um enorme retrocesso na política em vigor no país para a exploração do petróleo, pois substitui o regime atual de concessão (privatizante), que ele julga eficaz.
9. Os interessados por hidroenergia também comemoram depois que a Justiça cassou uma liminar proposta pelo Ministério Público do Pará que havia interrompido o processo de licenciamento ambiental do empreendimento. (O Globo 05. 08.09)
Agora é só juntar todos os ingredientes em um espaço limitado de discussão pública adicionando é claro umas pitadas de falsas premissas, algumas duzias de mentiras mais algumas pitadas de manipulação (ocultação, fragmentação, inversão e indução (como evidenciado por Abramo).
A massa está pronta...

A elite prova a massa.

Os EUA são bonzinhos porque estão salvando a América Latina do “comunismo do século XXI” além do mais estão preocupados com a saúde dos americanos combatendo as drogas (FARC) e os “Narco-presidentes ditadores”.
Como eles estão tentando sair de uma crise (recesão), que poderia ser potencializada por uma nova crise do petróleo, se oferecem para ser financiadores do Pré-sal e de hidrelétricas aqui no Brasil. Essa é uma ótima oportunidade para “nós” brasileiros, pois ao nos aliarmos aos nossos “irmãos” do Norte retiraremos o capitalismo dos escombros, reativaremos as trocas de produtos (globalização) e buscaremos recompor as taxas de lucros perdidas nos ultimos anos.
Hummm!!!!

A grande mídia assa a pizza:
Agora é só esquentar tudo por alguns “especialistas” e colocar na cabeça dos brasileiros. A tentativa é forjar consensos, legitimar a importancia da PIZZA na busca da superação das desigualdades, da fome, da corrupção, as agressões à natureza.
Depois de algum tempo a PIZZA estará prontinha para a elite econômica” (nacional e transnacional) degustar.
Ah! Os outros brasileiros! certamente daqui alguns anos, décadas, séculos todos nós estaremos saciados. Com as migalhas que sobrar.
Aqueles que não gostarem de PIZZA ou desconfiarem que a massa pode estar estragada. (midia alternativa) Serão taxados de utópicos, dinossauros, comunistas....Afinal, quem não gosta de uma bela PIZZA? Só os neandertais!
Mas, e aqueles que não conseguirem chegar perto do banquete ?
Os “porcos do bolsa farelo” ? parafraseando o nosso dignissimo Deputado Jair Bolsonaro (PP)
Não faltará filósofos para provar para esses “párias da sociedade ” ( segundo Mainard) que o moderno é curtir o cheiro da PIZZA ou contemplar sua beleza.
Espere um minuto!
Ouço algo na TV.
Fala que eu te escuto?
“Para que se preocuar com essa “maldita” PIZZA! Se quando morrermos teremos todas as PIZZAS, de todos os sabores, de todos os cheiros.... venha vizitar um templo da Universal, da Igreja da Graça. Da Renascer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário