sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quanto vale uma vida?


Ah! a mentira mata.
Salve
ontem acompanhei uma parte da desocupação (de novo) da antiga favela Portelinha, chamada agora de Olga Benário, pelo menos enquanto tiver um último barraco.
o caminhão da prefeitura ia chegando, tirando os barracos, levando as madeiras e dando uma senha que vale 600 reais.
pra você ter uma idéia, depois que as famílias eram tiradas das casas, que eram destruidas, elas pegavam essas senhas, com seus filhos e restos de móveis e tinham que procurar um lugar para alugar, se você conhecer alguém que alugue uma casa por 300 reais para quem estava na favela, está desempregado e tem filhos e com dinheiro para só dois meses de aluguel por favor me avise, pois eu mesmo não conheço ninguém.
mas foi o acordo aceito, durante 2 meses eles vão morar lá, agora já disseram que pode se estender por mais 6 meses, essa ajuda aluguel.
não vou por nenhuma foto, pois é triste ver os barracos sendo retirados, e um papel sendo dado, o que foi informado é que a prefeitura está sem dinheiro, e até esses 600 foram tirados de outras famílias.
pobre São Paulo... quem sabe agente não faz uma campanha para ajudar o estado mais rico do Brasil?
outra mentira da mídia, depois de chamar os moradores de vandalos, a mídia hipócrita grita que foi um acidente o guarda de São Caetano do Sul...isso mesmo de São Caetano que atirou numa jovem em Heliópolis, segundo os moradores, na verdade é uma tentativa de penetração de uma milicia na favela, mas nada disso você vai ouvir nos jornais, onde a preocupação é o bilhete, bom pelo menos estão se preocupando com alguma forma de escrita...
Fonte: Blog do Ferréz

Nenhum comentário:

Postar um comentário