quinta-feira, 15 de julho de 2010

Israel intercepta barco humanitário com ajuda à Gaza



Uma lancha israelense interceptou hoje o barco organizado por uma organização humanitária libia com ajuda destinada à Faixa de Gaza, assegurou hoje a Fundação Gaddafi para o Desenvolvimento que lidera o segundo filho do líder libio, Seif A o-Islão Gaddafi.

“Pediram ao capitão do barco que se dirija para o porto do Arish (em Egipto), insistindo que não permitirá atracar em Gaza em absoluto”, disse a fundação num comunicado em sua página site.

O capitão e o líder da equipa da fundação libia a bordo afirmaram que o único destino do barco, que partiu de Grécia no sábado pela tarde, é Gaza, aseverando que leva ajuda humanitária e que não tem outro propósito.

A lancha segue cerca do barco, acrescentou. O “Amalthia”, que navega sob bandeira moldava, leva a 15 activistas pro-palestinos, em sua maioria libios, excepto um nigeriano, um argelino e um marroquino- e 12 membros da tripulação, bem como 2.000 toneladas de ajuda humanitaria e remédios.

Espera-se-lhe na quarta-feira pela manhã na costa de Gaza. A bordo viajam também 12 tripulantes de Haiti, Índia e Síria sob o comando de um capitão de origem cubana.

(Com informação de DPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário