domingo, 20 de fevereiro de 2011

O capitalismo e sua conivencia com as Ditaduras!

Enquanto a elite econômica discute se vai ganhar ou não dinheiro no Bahrein com a Formula 1, a ditadura assassina que vigora a 80 anos naquele país executa seus opositores.

Veja essa notícia que saiu no Yahoo:
http://br.esportes.yahoo.com/noticias/
"Só príncipe do Bahrein pode cancelar GP" - A confusão generalizada causada pela revolta da população no Bahrein está fazendo com que a prova de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, no mesmo país asiático, possa ser cancelada. As equipes afirmaram veementemente que não pretendem correr riscos, no entanto, o empresário Bernie Ecclestone colocou a decisão do cancelamento ou não da prova nas mãos do príncipe do país, Salman bin Hamad bin Isa Al Khalifa. Al Khalifa tenta negociar com os manifestantes uma pausa nos protestos para não afetar a recepção da prova, mas estes querem justamente utilizar a F-1 para chamar a atenção do mundo para o problema - o longo mandato da família Al Khalifa no Bahrein, que dura quase 80 anos. Sendo assim, Bernie afirmou que não pode definir a situação por não ter total conhecimento da situação do país. "Ele sabe se é seguro para nós estar lá. Eu não tenho a menor ideia", afirmou Ecclestone, em entrevista à BBC. "Eu não estou lá, então não sei. Vamos esperar que dê tudo certo, nós não vamos aconselhar as pessoas a ir para lá se não for seguro", garantiu. Caso a prova do Bahrein seja mesmo cancelada, e Fórmula 1 irá começar com a que seria a segunda etapa do calendário, o GP da Austrália, em Melbourne, e o circuito de Sakhir passaria a ser a última prova do ano.

Veja a fórmula utilizada pelo governo para negociar com os manifestantes:

Vídeo 1

Vídeo 2



É um absurdo !
É impressionante a insensibilidade dessa camarilha de bandidos (mídia, empresários, governos) envolvidos com da Formula 1.
Só estão preocupados com o lucro!
Será que os abutres da mídia não vão denunciar essa barbárie?
Ou será que fingirão de mortos como tem ocorrido até agora?
O "demonio" ditador está na Líbia, na Coréia do Norte e no Irã, mas não está no Bahrein?
AH! Lá no Bahrein o capital está liberado para explorar livremente e para matar o povo. Lá há liberdade para as empresas transnacionais (automobilistica e petrolífera) roubar a classe trabalhadora e oferecer o Circo da Formula 1 para o "mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário