segunda-feira, 5 de março de 2012

Com 57% dos votos, CSP-Conlutas vence eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de SJC

Metalúrgicos escolheram a chapa 1, que representa a luta da classe trabalhadora
A Chapa 1, da CSP-Conlutas, venceu a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, com 57,68% dos votos válidos. A apuração terminou às 12h30 desta sexta-feira, dia 2, no ginásio da Escola Estadual João Cursino. A Chapa 2, da CTB, ficou com 42,32% dos votos.
Na apuração, o clima de euforia tomou conta do ginásio, entre militantes, trabalhadores e dirigentes sindicais, reforçando o caráter democrático da eleição. Todo o processo eleitoral, da coleta à contagem dos votos, foi realizado paritariamente por representantes das duas chapas.
A chapa 1 é encabeçada por Antonio Ferreira de Barros, o Macapá, atual diretor do Sindicato e trabalhador da General Motors. A eleição teve uma das votações mais expressivas dos últimos anos, com a participação de 11.638 trabalhadores associados. A Chapa 1 saiu vitoriosa na ampla maioria das fábricas. Foram 6.551 para a Chapa 1 contra 4.806 para a Chapa 2. Foram registrados 1,11% de votos brancos e 1,13% de votos nulos.
Com o resultado, a CSP-Conlutas, à qual o Sindicato se filiou em 2004, dá continuidade à sua trajetória à frente de um dos maiores sindicatos da categoria metalúrgica no país, com 43 mil trabalhadores em sua base.
O Sindicato representa metalúrgicos de mais de 900 empresas de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá. Entre elas estão General Motors, Embraer, Gerdau, Panasonic e Hitachi.
“Foi uma batalha importante. Democraticamente a categoria decidiu o futuro da entidade. Agradecemos a toda a categoria pela participação no processo eleitoral e pela confiança no projeto da atual diretoria e da CSP-Conlutas. Agora é seguir adiante para a classe trabalhadora se defender dos ataques das empresas e dos governos. A categoria sai mais unida da eleição para enfrentar esse desafio”, afirma Macapá.
A nova diretoria toma posse no dia 23 de maio. Hoje o Sindicato é dirigido por Vivaldo Moreira Araújo.
Fonte:  http://cspconlutas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário