sábado, 2 de outubro de 2010

Justificativa de Voto: Em Defesa da Educação Pública





















Voto útil é votar em quem se mantém na Luta. É votar no PSTU!


Por Bruno Coga

Reta final para as eleições presidenciais. A direita tradicional aposta na alienação das massas para se eleger, apresentando propostas rebaixadas e calúnias. A Frente Popular petista conta com a ilusão dos trabalhadores de que “a vida melhorou”. Enquanto isso, Marina apresenta-se como a terceira via nas eleições, ganha votos com seu pseudo-ambientalismo e pela disputa apática entre Serra e Dilma.

O espaço da esquerda é limitado. Enquanto os partidos gigantes ocupam todo o espaço de mídia, o boicote das grandes emissoras é ostensivo. Enquanto as campanhas burguesas já contam com 400 milhões investidos em propaganda, ousamos nos diferenciar, realizando uma campanha financiada pelos militantes, simpatizantes e apoiadores de nossa campanha.

Com todas as dificuldades impostas, seguimos marchando em frente. Realizamos nossa campanha no chão das fábricas, nos canteiros de obras e nos bairros proletários. Jogamos a tradição de nosso partido ao sabor das classes menos favorecidas. Fazemos uma campanha vitoriosa, vermelha, socialista!

O preço de se governar para o grande capital...

A melhoria de vida durante o governo Lula é pura ilusão. 53% da população está endividada, 37% não terão condições de pagarem suas dívidas. Durante oito anos de mandato, Lula investiu apenas 0,3% a mais que FHC em educação. A porcentagem de jovens com acesso às universidades, marca apenas 13,7%. Na área da saúde, o investimento durante o último governo é praticamente o mesmo do período tucano, 3,5%. O salário mínimo foi reajustado em 53% em oito anos, quando a promessa foi de dobrar seu valor ainda no primeiro mandado. Enquanto isso, o lucro dos bancos atingiu a casa dos 127 bi (aumento de 400%), aumentando a desigualdade social. 11 bilhões foram reservados a programas sociais, como o fome zero, enquanto 380 bi foram destinados ao salvamento de grandes empresas e bancos durante a crise. Leilões de campos de petróleos são anunciados, acabando com o discurso de soberania nacional e anti-privatista do PT.

Por outro lado, Serra e Marina não são diferentes. O PSDB já mostrou pra quem governar. Privatizações e arrochos salariais foram às marcas do governo de FHC. O funcionalismo público foi massacrado, concursos públicos passaram a ser raros. A educação e saúde pública completamente sucateadas.

Marina Silva fazia parte do Ministério de Meio Ambiente durante a aprovação dos transgênicos, aprovou um projeto que aluga áreas das florestas amazônicas ao capital privado. Sequer posiciona-se contra a criação da Usina Belo Monte, que contrapõe interesses de ambientalistas e comunidades indígenas.

Um partido que não entregou seus ideais...

Diferente das grandes candidaturas, trazemos conosco um programa Socialista aos trabalhadores. Votar em um candidato do PSTU é votar contra o banco de horas, contra a precarização do serviços públicos, pela redução da jornada de trabalho sem a redução de salários. É um voto dedicado a luta dos trabalhadores pela equiparação de seus salários ao mínimo do DIEESE, por investimentos dignos em saúde e educação.

Diferente dos grandes políticos, assumimos a campanha pelo nosso Partido. Votar em nossa legenda significa dedicar seu voto ao nosso programa, é um manifesto contra as candidaturas neoliberais apresentadas. Significa a luta em defesa de educação pública, gratuita, de qualidade e com investimentos de 10% do PIB. Significa votar para que todos tenham acesso à saúde e saneamento básico, pela quebra de patentes dos medicamentos, contra os cartéis que cobram fortunas em seus atendimentos médicos e por investimentos no SUS. Significa a reestatização de empresas que são nossas, como a Vale, Embraer e muitas outras que foram privatizadas. Significa um voto contra o pagamento das dívidas interna e externa, para que esse montante seja investido na geração de empregos, construções de casas populares e melhoria de vida para a população. Para a juventude significa um voto de rebeldia contra o sistema, aos trabalhadores um voto de ousadia contra os patrões. Mas para todos, é um voto pelo Socialismo!

Dê um voto útil à sua vida. Vote 16!

Fonte: http://voteprofessoresdopstu.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário