sábado, 16 de junho de 2012

Eis a imagem do dia - Impossível ficar indiferente!

Hoje, por puro acaso, encontrei mais um exemplo do acorrentamento de quem ousa investir seu tempo, dedicação e capacidade a ajudar as demais pessoas a terem acesso ao fogo iluminador. Por um breve instante, conversei com a professora Roseli Acássia Timotheo, vinte e dois anos de magistério na rede pública estadual de São Paulo.
Vítima de câncer, foi pega, segundo ela, pelas tresloucadas mudanças que o governo do Estado de São Paulo, há quase vinte anos nas mãos do PSDB, períodicamente empurra goela abaixo dos (as) professores (as), alterando classificações, mexendo na evolução da carreira, criando categorias e subcategorias e remunerando de forma desigual quem desenvolve a mesma atividade profissional.
Não quero entrar nos detalhes dos problemas enfrentados pela professora Roseli Acássia, que reivindica apenas o direito de ser tratada pelo IAMSPE, direito que perdeu em 2007, quando, inativa pela doença, o governo estadual fez mais uma das suas múltiplas maldades contras os modernos Prometeus paulistas.
Em protesto, a professora acorrentou-se na Praça da República, em frente a Secretaria de Educação. No que me diz respeito, o governo de São Paulo é profundamente mal educado e tenho certeza que a culpa não é de nenhum (a) professor (a) que, no passado, buscou ensinar àqueles (as) atuais administradores (as)  públicos esse tipo de coisa. Zeus continua vingativo! E ao invés de águias, usa tucanos!
 

Um comentário:

  1. Eu vi essa história hoje, na TV, no programa da APEOESP, e não acreditei. Un horror.

    ResponderExcluir